quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

---ALFRED HITHCOCK com SUSPEITA de 1941 (*)







EM "SUSPEITA"

O INICIO

COM O PAPEL

DO TÚNEL

NÃO SE ESTRANHA

PORQUE DESEMPENHA

A RECEITA

PERFEITA

PARA A ATITUDE

DE NEGRITUDE

DE HITCHCOCK

NUM TOQUE

QUE RESULTA

NUM PRIMEIRO

BEIJO LUTA

A INSINUAR

O MAL ESTAR

ROTINEIRO

DE UM FILME

QUE SE EXPRIME

EM PRÉ CRIME

DEPOIS

DA LUA DE MEL

PERFEITA

MAS QUE LEVA

PARA A REFREGA

QUE CEGA

A EVA

COM O FEL

DO PAPEL

DA SUSPEITA

QUE ESPREITA

NUMA OBRA

DA CLARIDADE

Á

SOMBRA

ONDE HÁ

O VIVER

DO HORROR

DA MULHER

DE UM JOGADOR

APOSTADOR

NO PERDER

A FÉ

ATÉ

AO "THE END"

QUE SURPREENDE

COMO PRETENDE

O CENSOR

E

NÃO

A MÃO

DO REALIZADOR

A REALIZAR

UMA SALUTAR

AMBIGUIDADE

DA MALDADE

NA REALIDADE

DE INCOERÊNCIA

DA PSEUDO

INOCÊNCIA

DE UM MUNDO

QUE SUPONHO

SER

O VIVER

NA LÓGICA

RICA

DO SONHO

OU

DO PESADELO

QUE FICOU

UM NOVELO

SUSPENSO

DE UM INTENSO

BOM SENSO

DO REALIZADOR

GENIAL CRIADOR.





(*) SUSPICION com JOAN FONTAIN (1917-2013), GARY GRANT,..., visto na CINEMATECA MUSEU DE CINEMA.



---Veja no blog RIMAGEM.BLOGSPOT.COM, a postagem de 3.1.2014, IN MEMORIAM de JOAN FONTAIN.














Nenhum comentário:

Postar um comentário