EM "SUSPEITA"
O INICIO
COM O PAPEL
DO TÚNEL
NÃO SE ESTRANHA
PORQUE DESEMPENHA
A RECEITA
PERFEITA
PARA A ATITUDE
DE NEGRITUDE
DE HITCHCOCK
NUM TOQUE
QUE RESULTA
NUM PRIMEIRO
BEIJO LUTA
A INSINUAR
O MAL ESTAR
ROTINEIRO
DE UM FILME
QUE SE EXPRIME
EM PRÉ CRIME
DEPOIS
DA LUA DE MEL
PERFEITA
MAS QUE LEVA
PARA A REFREGA
QUE CEGA
A EVA
COM O FEL
DO PAPEL
DA SUSPEITA
QUE ESPREITA
NUMA OBRA
DA CLARIDADE
Á
SOMBRA
ONDE HÁ
O VIVER
DO HORROR
DA MULHER
DE UM JOGADOR
APOSTADOR
NO PERDER
A FÉ
ATÉ
AO "THE END"
QUE SURPREENDE
COMO PRETENDE
O CENSOR
E
NÃO
A MÃO
DO REALIZADOR
A REALIZAR
UMA SALUTAR
AMBIGUIDADE
DA MALDADE
NA REALIDADE
DE INCOERÊNCIA
DA PSEUDO
INOCÊNCIA
DE UM MUNDO
QUE SUPONHO
SER
O VIVER
NA LÓGICA
RICA
DO SONHO
OU
DO PESADELO
QUE FICOU
UM NOVELO
SUSPENSO
DE UM INTENSO
BOM SENSO
DO REALIZADOR
GENIAL CRIADOR.
(*) SUSPICION com JOAN FONTAIN (1917-2013), GARY GRANT,..., visto na CINEMATECA MUSEU DE CINEMA.
---Veja no blog RIMAGEM.BLOGSPOT.COM, a postagem de 3.1.2014, IN MEMORIAM de JOAN FONTAIN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário